Chocolate para presente é uma ideia simples e genial, que agrada a todos. 

chocolate para presente

Com chocolates não tem como errar o presente! 99,99% das pessoas gostam de chocolate. E quem não gosta ou é por ter alergia ou por que ainda não o experimentaram.

 

Existe alergia a chocolate?

Sim, algumas pessoas tem alergia a chocolate. Por isso antes de presentear é preciso saber se a pessoa querida tem alguma restrição.  Para os casos de alergia ao cacau, pode-se presentear com chocolates feitos à base de alfarroba, que é um substituto natural do cacau, enquanto para os casos de alergia ao leite, deve-se utilizar chocolates feitos sem leite ou com leites vegetais, como leite de soja, de coco ou de amêndoas, por exemplo.

 

 

O chocolate tem a capacidade de transformar o humor de uma pessoa

A Indústria do chocolate sempre inova e tem caprichado muito nas embalagens de presentes para aumentar a experiência positiva de quem ganha chocolate de presente.

 

Mas vamos falar a verdade: mesmo sem uma embalagem sofisticada, o chocolate tem a capacidade de transformar o dia e o humor da pessoa quando ganha chocolate de presente.

 

É um show de sensações agradáveis e sabores deliciosos que o chocolate desperta em nosso corpo, por isso talvez todas as pessoas sorriem e ficam felizes ao ganharem chocolates.

O que determina a qualidade do chocolate é a quantidade e a origem.  Uma caixa do chocolate mais caro do mundo, que é feito com o cacau do Equador, pode custar mais de 300 euros. Este chocolate usa cacau cultivado no meio da floresta no Vale Piedra de Plata, no Equador.

 

cacau vale piedra de plata equador Mas porquê este chocolate é tão caro e especial? Primeiramente por ser um cacau produzido por árvores com dna 100% original, em uma floresta preservada. As árvores de cacau são tão antigas que são marcadas e protegidas como tesouros nacionais.

arvore do cacau  no vale piedra de plata equador com etiqueta de preservação

 

O Segundo ponto é o processo de fabricação que valoriza somente os melhores dos melhores grãos. Após a fermentação e secagem o Vale Piedra de Plata, o cacau é levado para Quito. De acordo com um dos sócios da empresa, Jerry Toth o objetivo é "inverter a ideia do modelo de produção em massa". "Há 5.000 anos de história por trás deste produto", diz. "Em vez das opções mais baratas, procuramos as opções de melhor qualidade durante todas as etapas do processo".

 

sementes de cacau do equador desidratadas para fabricacao do chocolocate To’ak

 

A barra de chocolate To’ak é composta inteiramente de cacau do Equador, com uma pequena quantidade de cana-de-açúcar adicionada.

O To’ak Chocolate é feito em Quito, no Equador. O cacau é envelhecido, como se faz com o whisky: "Com o tempo, os taninos e polifenóis são quimicamente alterados através do processo de oxidação, o que resulta numa evolução do sabor", explica o site do fabricante. Exemplo disso é a linha "2014 Vintage", feita com cacau envelhecido 18 meses.

toak luxury chocolate vintage 2015, o chocolate mais caro do mundo

 

Com todo esse cuidado na seleção das sementes e no preparo, mais o envelhecimento por anos, o resultado é um chocolate extremamente sofisticado, com sabores deliciosos e marcantes, resultando numa experiência única para quem o prova.

 

toak luxury chocolate vintage 2014, o chocolate mais caro do mundo

 

Atualmente, existem três variedades do chocolate To’ak: 2014 Vintage Cognac, 2015 Vintage Islay Scotch e 2015 Vintage Kampot Pepper.

 

A To’ak acredita na frase que "primeiro se come com os olhos", e caprichou nas embalagens, confira:

 

toak luxury chocolate

 

toak luxury chocolate do equador

 

toak luxury chocolate equador

 

Presentear com chocolate é uma tradição na cultura ocidental, um gesto emocional que envolve sentimentos de carinho e prestígio.

 

O chocolate é um coringa no jogo dos presentes, você pode dar uma caixa de chocolates para qualquer pessoa: familiar, amigo ou chefe. Apenas tenha cuidado de escolher bons produtos e claro, não escolha formatos como coração para presentear chefes ou mulheres casadas, evitando comentários sobre intenções ocultas.

 

 

Existem diversas opções de marcas famosas, como Chocolates Godiva, La Madeline au Truffe, Pierre Marcolini, ou a Noka Vintage Collection. O Noka Vintage é um chocolate 75% cacau, sem lecitina de soja ou baunilha. Ele é composto apenas por cacau, manteiga de cacau e açúcar. O que ele tem de especial é a fruta, que vem da Venezuela, de Trinidad, da Costa do Marfim e do Equador. O quilo custa R$ 3,5 mil e eles não possuem nem site.

 

Noka Vintage chocolate Collection

 

Godiva chocolate Collection

 

Quando for comprar uma caixa de chocolate para presente, invista em chocolates de qualidade, e tenha sempre em mente que quanto mais exclusivos, mais querida e valorizada a pessoa se sentirá.

 

No Brasil temos marcas nacionais que estão investindo em chocolates de qualidade, feitos com o cacau nacional (muito bom por sinal) e as empresas estão cada vez mais elaborando melhor suas embalagens.

 

Tem dúvidas do que dar de presente? Aposte numa bela caixa de chocolates.