Teia de Aranha Multitrat 

Um presente especial, o Kit Teia de Aranha Multitrat é uma novidade no mercado de beleza e já é um sucesso!

Este kit contém 4 produtos (shampoo teia de aranha, condicionador teia de aranha, pré-escova teia de aranha e máscara de hidratação teia de aranha).

Rica em proteínas, a teia de aranha é conhecida por sua resistência, brilho e leveza.

A Multritat foi buscar nas mesmas proteínas que formam a teia de aranha, a solução para tratar cabelos muito danificados que sofrem com a quebra.

A mágica do Kit Teia de Aranha Multitrat é que ele auxilia na reconstrução dos cabelos, repondo as proteínas e aminoácidos que compõe sua estrutura. Recupera até os cabelos extremamente danificados.  

Kit Teia de Aranha Multitrat é ideal para todo tipo de cabelo, inclusive cabelos danificados, finos, porosos, quebradiços, ressecados e sem movimento natural. 

Benefícios: cabelos mais resistentes, com brilho e leveza sensacionais.

- Tratamento pode ser aplicado em todo tipo de cabelo.

- Fortalece e aumenta a resisitência do cabelo.

- Ação reconstrutora

- Combate a quebra de cabelos

- Auxilía o crescimento saudável. 

- Favorece a reposição de massa e a regeneração dos fios danificados.

- Repõe as proteínas e aminoácidos essenciais à estutura do fio capilar.

-  Aroma cítrico e bem suave.

- Textura leve e super fácil de aplicar.

- Produzido por: MultiTRAT

- Linha de tratamento de cabelos: Teia de Aranha

Modo De Usar: Shampoo Teia de Aranha (Multitrat): Possui uma cor perolada e uma textura leve e o cheiro é maravilhoso, lembra shampoo infantil. Se você gosta de um shampoo que limpa super bem, pode apostar nele. Aplique o shampooTeia de Aranha nos cabelos molhados, massageie suavemente até formar uma espuma cremosa. Enxague bem. Repita o procedimento caso julgue necessário. Para melhor resultado utilize toda linha Teia de Aranha Multitrat.

Modo De Usar: Condicionador Teia de Aranha (Multitrat):Possui uma fragrância cítrica bem leve e sua textura é firme para um condicionador. Cumpre super bem o papel de selar os fios. Aplique o condicionador Teia de Aranha nos cabelos molhados, massageie suavemente e deixe agir por 1 minuto. Enxague para tirar o excesso.

Modo De Usar: Pré-escova (Leave-in) Multitrat: bastante consistente se comparado a outros leave-ins, sem deixar o cabelo pesado. Deixa o cabelo super alinhado e livre do Frizz. Para quem não gosta de cheiros, ele é ótimo. Aplique sobre os cabelos levemente úmidos ou secos. Escove e pranche se desejar. Não é necessário enxague.

Modo De Usar: Máscara Teia de Aranha (Multitrat): O cheiro da máscara Teia de Aranha é cítrico e bem suave. A sua textura é leve e super fácil de aplicar. Após a lavagem, aplicar sobre os cabelos ainda umidos. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxague. Para melhores resultados utilize touca de alumínio ou térmica.

 

Precauções: Uso Externo. Evite o contato com os olhos, se acontecer lave-os com água em abundância. Em caso de irritação suspenda o uso. Mantenha fora do alcance das crianças.

 

Enviamos para todo o Brasil.


Surpreenda quem é importante para você com este presente!



A Tecnologia baseada na Teia de Aranha está sendo estudada no mundo todo e sua aplicação é inúmera devido as suas qualidades. Selecionamos dois artigos (um da Tecmundo e outro da Sampex Desentupidora) que explicam bem o que vem sendo feito a partir da teia de aranha para você. Boa leitura.




Entenda porque os benefícios da teia de aranha para o ser humano são inúmeros (beleza, saúde, proteção, roupas e muito mais).

Cientistas do Instituto de Física de Rennes, na França, descobriram que a seda produzida pelas aranhas pode ser utilizada no lugar da fibra ótica na fabricação de chips, além de ajudar na realização de exames médicos.

Segundo os pesquisadores, a seda da teia da aranha é mais forte que o aço, mais fina que fios de cabelo, mais resistentes que o kevlar – material utilizado na confecção de produtos à prova de bala –, além de ser biodegradável e uma boa condutora de luz.

Observando todas estas qualidades, os cientistas decidiram testar o material no lugar de fibras óticas (feitas com fibra de vidro) para interligar um circuito eletrônico, e o resultado foi satisfatório, pois a luz foi transportada de um ponto à outro, porém algumas informações se perderam no caminho, o que os cientistas afirmam poder melhorar no futuro.

Benefícios para a medicina
Os médicos também poderão empregar este material na realização de exames internos no paciente, a seda da teia de aranha seria utilizada para iluminar lugares do corpo humano, muitas vezes inacessíveis, ajudando a diagnosticar doenças. Além disso, como este material é biodegradável, se o paciente precisar ficar com um chip dentro do seu corpo por algum tempo, não será preciso fazer uma nova cirurgia para retirá-lo já que a seda será absorvida pelo organismo sem nenhum problema ou efeitos colaterais

Fonte original: http://www.sampexdesentupidora.com.br/blog/curiosidades/os-beneficios-da-teia-de-aranha-para-o-ser-humano/




5 tecnologias baseadas em teia de aranha

As teias de aranha são verdadeiras obras da engenharia, trazendo formas e estruturas muito inteligentes. Além disso, o seu material é mais forte que o aço e elástico como uma corda de bungee jump.

Analisando todo o potencial dessa verdadeira maravilha da natureza, cientistas vêm desenvolvendo vários usos diferentes para elas, que vão desde a produção de garrafas biodegradáveis, até a construção de cabos para pontes suspensas.
 

Coletes à prova de balas

Pesquisadores conseguiram desenvolver uma espécie de roupa/ segunda-pele à prova de balas, construído à base de teias de aranha. Para isso, os cientistas extraíram a fibra utilizada pelas aranhas para fabricar as teias e às mixaram com seda artificial.

O colete “híbrido” foi capaz de repelir tiros disparados de armas calibre 22, mas com a velocidade dos projéteis reduzida. A roupa, no entanto, continha apenas 4 camadas de material, enquanto que um colete normal fabricado com Kevlar conta com 33 camadas de proteção.

 Pele artificial

Pele sendo desenvolvida para enxerto (Fonte da imagem: Reprodução/ Popular Mechanics)

Encontrar substitutos adequados para a pele humana na hora de se fazer enxertos para queimaduras é uma tarefa difícil para os cientistas. E uma nova esperança foi trazida ano passado, graças a algumas experiências com as teias de uma das aranhas da família Nephilidae.

A ideia foi semear uma teia construída pela aranha Golden Orb com células e nutrientes – que deram forma a uma malha de pele saudável e com ótima resistência e flexibilidade.

Curativos

Curativos mais eficientes (Fonte da imagem: Reprodução/ Popular Mechanics)

As teias de aranha são utilizadas há muito tempo como alternativas muito válidas na hora de se providenciar um curativo. Isso porque as vantagens são várias, como disponibilizar uma boa estrutura para a reconstrução da pele e ajudar na regeneração dos tecidos. Além disso, algumas podem apresentar até propriedades antibacterianas.

Air bags mais suaves

Air bags mais suaves (Fonte da imagem: Reprodução/ Popular Mechanics)

Os air-bags são dispositivos de segurança importantíssimos e que podem salvar vidas. Mas mesmo assim, bater com a cabeça em um deles não é nada confortável. Por isso, algumas montadoras estudam a utilização de um composto produzido à base de teias de aranhas, algo que seria capaz de absorver toda a força de um grande impacto.

Novos ligamentos

Ligamentos feitos com teia de aranha (Fonte da imagem: Wikimedia Commons / Hellerhoff)

Quando um ligamento do joelho se rompe, ele precisa ser substituído com uma cirurgia. E para construir um novo, é necessário que o cirurgião corte um pedaço de um tendão de outra parte do corpo para servir como “matéria-prima”.

Entretanto, uma solução alternativa pode ser a utilização de teias de aranha. Grupos de pesquisa têm trabalhado no desenvolvimento de ligamentos artificiais criados com proteínas da teia que teriam tamanho, formato e elasticidade iguais aos normais.

fonte original: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/17894-5-tecnologias-baseadas-em-teia-de-aranha.htm