Política de trocas e devoluções

A SOS Presentes é uma loja virtual que tem por objetivo a prestação de um serviço ágil e de extrema qualidade, proporcionando o melhor conforto possível para seus clientes. Caso haja a necessidade de efetuar alguma troca ou devolução, os seguintes termos serão aplicados:

 

1.  Condições Gerais

Trocas, devoluções e cancelamentos devem ser solicitadas em um prazo de até sete dias úteis a partir da data de entrega, entrando em contato com a loja via telefone e e-mail disponíveis no site. Para que as solicitações sejam atendidas, os produtos devem estar fechados e em suas embalagens originais de fábrica e os comprovantes de compra originais (cupom ou nota fiscal ou protocolo de entrega) devem ser apresentados.

Caso você receba um produto com a embalagem violada ou em desacordo com o pedido, recuse o recebimento e avise-nos em até 24 horas para que possamos investigar o ocorrido e entregar sua compra o mais rápido possível.

 

Atenção: A SOS Presentes reserva-se no direito de não atender às solicitações de trocas ou devoluções de produtos fora do prazo acima mencionado, que estejam sem os acessórios que o acompanham ou cuja embalagem tenha sido aberta ou danificada.

 

2. Trocas

Caso o produto apresente defeito ou não corresponda ao comprado, o cliente poderá efetuar um pedido de troca em até sete dias úteis a contar do dia da entrega, desde que a embalagem não esteja violada.

Após contato com um de nossos atendentes via Telefone e E-mail, os produtos devem ser reencaminhados à loja em sua embalagem original, com suas etiquetas, sem violação do lacre e sem sinais de uso.

 

2.1. Prazo para efetivação da troca

A SOS Presentes tem até 15 dias corridos, a partir do recebimento do produto em suas instalações, para verificar se a solicitação preenche os requisitos e enviar outro produto ao cliente.

 

3. Devoluções

Caso o produto não corresponda ao comprado ou o cliente não esteja satisfeito com o mesmo, ele poderá efetuar um pedido de devolução em até sete dias úteis a contar do dia da entrega, desde que a embalagem não esteja violada.   

Após contato com um de nossos atendentes via Contato, os produtos devem ser retornados em sua embalagem original, com suas etiquetas, sem violação do lacre e sem sinais de uso.

 

3.1. Restituição do valor pago

 Nos casos de desistência e devolução, a SOS Presentes poderá restituir o valor pago das seguintes maneiras:

            • Para compras realizadas pela Bcash, Paypal ou Stelo, a devolução do valor será feita pelo painel da Bcash, Paypal ou Stelo, usando o recurso de transferência de valores. Em hipótese alguma será feito depósito em conta corrente ou devolução em dinheiro (cash). (*)
               
            • Para compras realizadas com transferência bancária direta (sem Bcash, Paypal ou Stelo), depósito em conta da SOS Presentes ou boleto bancário (sem Bcash, Paypal ou Stelo), o valor será restituído por depósito bancário na conta do comprador em até cinco dias úteis após a aprovação da devolução.(*)

 

(*) Atenção: O valor a ser restituído pela SOS Presentes será sempre o valor pago menos o valor do moto-frete nas entregas rápidas. Ou seja, o cliente terá estornado o valor do produto, retirando o custo de moto-frete, não o valor total da compra. Entendemos que o serviço de entrega foi prestado e cumprido, por isso este valor não é devolvido. Se a forma de entrega escolhida for por correios, devolveremos o valor total de sua compra ao receber o produto, incluindo o valor do frete correios. Ao efetuar a compra no site o cliente aceita as condições acima e recusa todos os direitos de reclamação/indenização.


 

Exceções: o cliente aceita desde já que em casos de chuvas fortes, vendavais, enchentes, áreas inundadas, áreas interditadas por greves e manisfestações, ou interditadas pelo DETRAN ou DER (Departamento de Estradas e Rodovias), ou ainda acidente de trânsito envolvendo ou não o moto-courrier, quedas de árvores ou raios, que impeçam o portador se seguir viagem ao endereço de entrega, o prazo de entrega rápida 2horas fica automaticamente extendido para até oito horas, pois tais eventos estão fora do controle da empresa SOS Presentes e o comprador renúncia desde já todos os direitos a reclamação e/ou indenização. Em contrapartida nestes casos é garantida ao cliente a desistência da compra sem nenhum custo extra, bastando informar a SOS Presentes sua desistência antes do portador chegar ao endereço de entrega. Esta informação deverá ser feita sempre e obrigatoriamente em duas etapas: um telefonema para a empresa seguido do envio de um e-mail  pedindo o cancelamento da compra e da entrega. Devolveremos o valor total de sua compra, sem nenhum desconto.  

Em datas especiais como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, o volume de pedidos é muito grande e o prazo de entrega fica comprometido. Buscamos atender todos os pedidos e entregar todos os presentes no mesmo dia, mas o prazo de duas horas muitas vezes é impossível de ser cumprido nestes dias. Os clientes que comprarem nestas datas aceitam desde já que o prazo de entrega pode ser extendido de duas horas até oito horas e renúnciam desde já todos os direitos a reclamação e/ou indenização. Em contrapartida nestes casos é garantida ao cliente a desistência da compra sem nenhum custo extra, bastando informar a SOS Presentes sua desistência antes do portador chegar ao endereço de entrega. Esta informação deverá ser feita sempre e obrigatoriamente em duas etapas: um telefonema para a empresa seguido do envio de um e-mail  pedindo o cancelamento da compra e da entrega. Devolveremos o valor total de sua compra, sem nenhum desconto. 

 

 

 

 

4. Vale-troca

A troca pode gerar um vale-troca no mesmo valor pago pelo produto – excluindo o valor do frete e a taxa de 10% da Bcash / Stelo  / Paypal – e que terá duração de 6 meses a contar da data de seu recebimento. O vale poderá ser utilizado unicamente para produtos SOS Presentes.